Quarta-feira, 18 de Novembro de 2009

publicado por DUPLAFACE às 10:28

De Anónimo a 20 de Novembro de 2009 às 14:08
Pessoas de qualquer lugar do mundo/nacionalidade podem participar?

De DUPLAFACE a 20 de Novembro de 2009 às 15:44
Sim qualquer pessoa de qualquer nacionalidade pode concorrer. tem é que no mínimo apresentar uma foto alusiva ao tema (com pequeno texto justificativo) e ficha de inscrição devidamente preenchida
P.S - ficha de inscrição e regulamento disponível neste blog.

De Maria Figueira a 24 de Novembro de 2009 às 16:44
Como posso fazer o Download da Ficha de inscrição e do regulamento do concurso?. Tentei faze-lo mas pede um e-mail, e outros dados. Agradeço que me informe sobre este assunto. Moro na Ilha da Madeira e penso que posso concorrer sem problemas, não é verdade ?. Explique um pouco mais por favor sobre o tamanho da fotografia para enviar por e-mail. É que normalmente as caixas de correio de e-mails só enviam e recebem anexos até 10MB . Quantos MB deve possuir cada fotografia?. Obrigado desde já...

De Maria Figueira a 24 de Novembro de 2009 às 16:50
Como posso fazer o Download da Ficha de inscrição e do regulamento do concurso?. Tentei faze-lo mas pede um e-mail, e outros dados. Agradeço que me informe sobre este assunto. Moro na Ilha da Madeira e penso que posso concorrer sem problemas, não é verdade ?. Explique um pouco mais por favor sobre o tamanho da fotografia para enviar por e-mail. É que normalmente as caixas de correio de e-mails só enviam e recebem anexos até 10MB . Quantos MB deve possuir cada fotografia?. Obrigado desde já...

De DUPLAFACE a 24 de Novembro de 2009 às 17:46
Olá Maria e olá Madeira!
Do seu lado direito em cima onde diz Links, por baixo tem documentos CLIQUE LÁ E TEM DISPONIVEL A FICHA DE INSCrição e regulamento.
As candidaturas só podem ser feitas via email.
Quando o fizer não se esqueça de mencionar que aceita as condições do regulamento e de fazer uma breve descrição às fotos (enquandrando no tema e mencionando a data)
Pela DUPLAFACE
Susana Luciano

De Sandra correia a 27 de Novembro de 2009 às 17:54
Gostaria de saber se o tema das fotos é algum em especifico?Lugares , pessoas?
E se as fotos podem ser de qualquer regiao ou so de ponte de lima?
obrigada

De DUPLAFACE a 27 de Novembro de 2009 às 20:10
Olá Sandra!
O tema das fotos é "Um olhar sobre o mundo"
O teu olhar sobre o mundo.
Pode ser qualquer sítio, qualquer pessoa. Não se prende só a Ponte de Lima.Não é limitado.

De Pedro Gonçalves a 2 de Dezembro de 2009 às 14:05
Já li o regulamento e pelo mesmo entendi que não se podem efectuar muitas alterações nas fotos ao nível da edição. Eu tenho umas fotos que gosto bastante e que queria submeter ao concurso, só que as mesmas têm um pequeno senão: têm a data oposta nas mesmas. Gostaria de saber se a edição para retirar a data não seria impeditiva do cumprimento do regulamento.

Cumprimentos,

Pedro Gonçalves.

De DUPLAFACE a 2 de Dezembro de 2009 às 15:20
Olá Pedro!

Quando se fala em alterações é fazer alterações drásticas, montagens... isso é excluído. quanto a data não há problema podes retirá la se quiseres ou deixá la ficar. não vai haver problema com isso.

DUPLAFACE,
Márcia :)

De AleX a 11 de Dezembro de 2009 às 23:34
Iniciativas destas são sempre bem vindas, infelizmente são acompanhadas com regulamentos pouco claros e nada aceitáveis. Neste caso temos um grande problema quando os direitos de autor são transferidos para ACRA. Isto quer dizer que a ACRA pode simplesmente voltar a publicar as fotos como sendo autora das mesmas, o que é inaceitável.

Se a ACRA pretende usar as fotografias precisa que os AUTORES cedam os direitos de utilização, difusão, distribuição, comunicação pública, exibição e reprodução tendo mesmo assim a obrigação de indicar sempre o nome do autor das fotografias.

Uma falta importante é também a inexistência de uma lista de júris nomeados e o método de selecção dos trabalhos.

São faltas que podem deitar tudo a perder.

De DUPLAFACE a 12 de Dezembro de 2009 às 22:13
Boa noite Alex !
Em resposta ao seu comentário, devo dizer lhe que o ACRA, é uma associação sem fins lucrativos, portanto não vai vender nem angariar dinheiro com o trabalho dos outros. O nome do autor de qualquer foto que possa ser utilizada será sempre publicado, RESPEITAMOS A ARTE DA FOTOGRAFIA.
O que nos interessa é poder utilizar as fotografias, em outros trabalhos que possamos fazer sem ter que pagar direitos de autor, é o único senão que colocamos.
Nós pedimos ao concorrentes que leiam e se concordam com o regulamento a sua inscrição está feita, senão concordarem não obrigamos ninguém a concordar. Só aceita quem quer aceitar. Fazemos este concurso sem tirar qualquer tipo de lucro financeiro, damos um prémio monetário embora simbólico, sem cobrar nada aos concorrentes ou a quem quer que vá ver a exposição, o trabalho foi nosso, tivemos que angariar dinheiro para podermos fazer este concurso, os concorrentes tem apenas que nos enviar as fotografias. Se pretendesse mos nos apoderar da autoria das fotografias não pedia mos para os concorrentes nos preencherem a ficha de inscrição, não era necessário, ou pensa que estamos a agir de má fé?
Quanto ao júri concordo consigo é uma falta mas optamos por publicar o júri só depois da publicação das fotos vencedoras.
Os métodos de selecção não sei a que se refere portanto não me dá hipótese de o esclarecer.
PARA O ANO TENTAREMOS MELHORAS AS FALTAS ESTE ANO COMETIDAS!

DUPLAFACE,
Márcia


mais sobre mim
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar
 
Últ. comentários
Boa noite Alex ! Em resposta ao seu comentário, de...
Iniciativas destas são sempre bem vindas, infelizm...
Olá Pedro!Quando se fala em alterações é fazer alt...
Já li o regulamento e pelo mesmo entendi que não s...
Olá Sandra!O tema das fotos é "Um olhar sobre o mu...
Gostaria de saber se o tema das fotos é algum em e...
Olá Maria e olá Madeira!Do seu lado direito em cim...
Como posso fazer o Download da Ficha de inscrição ...
Como posso fazer o Download da Ficha de inscrição ...
Sim qualquer pessoa de qualquer nacionalidade pode...
arquivos
2009

favoritos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro